11 de Janeiro de 2020, 15:37
  -  Furto - Ceres
Polícia recupera cachorro que tinha sido furtado e é 'remédio' para criança em Ceres

A Polícia Civil recuperou um filhote de cachorro da raça shitzu que havia sido furtado de uma menina de 7 anos, que tem os movimentos comprometidos por causa de uma doença autoimune, em Ceres, na região central de Goiás.

 

 

Mãe da menina, Gilvania Medeiros, de 38 anos, disse ao G1 que o animal foi recomendado por um médico e serve como "remédio" para filha, Helena Medeiros.

 

 (Informações de destaque na página do G1-GO)

 

 

“Minha filha já estava em um estado delicado. Ela só ficava no sofá sentada e olhando para o teto chamando pelo cachorro. A situação estava triste”, conta a mãe.

 

Gilvania afirma que a filha possui dermatomiosite, que atinge as articulações tirando a força dos músculos. Ela explicou que se trata de uma doença autoimune, ou seja, em que o sistema imunológico ataca células saudáveis. Por isto, o bem-estar psicológico é fundamental para a menina, e brincar com o cão é uma terapia para Helena.

 

Furto

 

O furto aconteceu na manhã de terça-feira (7). Gilvania conta que o cachorro é um filhote e estava na garagem da casa junto com ela. Ela entrou dentro da residência e, em seguida, o ouviu chorar. Quando voltou para a área, o animal não estava mais no local.

 

“Eu estava lavando a garagem. Acredito que ele tenha sido puxado por um vão que tem no portão. Eu corri e não vi ele na garagem. Olhei para a rua e vi uma mulher de costas que entrou em um carro correndo. Depois, o carro saiu correndo”, conta a mãe.

 

Diante da situação, a família registrou o furto na delegacia da cidade. O delegado Matheus Costa Melo contou que o caso repercutiu e comoveu os moradores. “A cidade ficou comovida porque o cachorro serve de terapia para criança, que já estava muito mal. Assim que aconteceu o furto, a situação foi publicada nas redes sociais", relatou.

 
 

Cachorro recuperado

 

Dois irmãos foram identificados como os autores do furto e, na quinta-feira (9), os policiais recuperaram o cachorro. De acordo com delegado, os suspeitos, um homem e uma mulher, disseram aos investigadores que vendiam polvilho quando encontraram o animal na rua.

 

 

O delegado afirmou que eles foram ouvidos na delegacia e liberados porque não havia situação de flagrante. Os irmãos vão responder pelo crime de furto qualificado.

 

Reencontro

 

No mesmo dia em que recuperaram o cachorro, os policiais o entregaram para a família. Gilvania conta que nunca viu a filha tão feliz. O animal, que tem um mês de vida, também ficou eufórico ao ver a menina.

 

 

“Quando o cachorro chegou nos braços da agente e ela viu, foi um sorriso lindo. Ele também pulou, latia, pulava nela e lambia, correu por toda casa, parecia que também estava com saudade”, conta a mãe.

 

 

O delegado fez questão de visitar a família para ver como a criança estava após a volta do bichinho. “Fui pessoalmente à casa da família, e a criança já estava brincando, toda animada”, diz o delegado.

 

 

A mãe conta que o mascote da casa foi um presente de aniversário que ela deu para a filha no mês de dezembro. O nome do shitzu é Bailey, pois foi inspirado no filme "Quatro vidas de um cachorro".

 

 

“Ela vivia dizendo que à noite sonhava que tinha ganhado um cachorro de verdade. Como os médicos já tinham recomendado, nós decidimos dar de presente para ela. É a alegria da casa”, relata a mãe.

 

 

 

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO