14 de Março de 2020, 20:32
  -  Saúde - Goiás
Após casos de coronavírus em Goiás, Tecnoshow é adiada, mas Pecuária de Goiânia e Romaria de Trindade seguem previstas

Um dia depois de o governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgar que grandes eventos serão suspensos para evitar a propagação do coronavírus em Goiás, algumas festas e cerimônias religiosas seguem com as datas previstas mantidas. Três casos de Covid-19 foram confirmados no estado até esta sexta-feira (13).

 

Segundo levantamento em conjunto feito por G1 e TV Anhanguera, somente a Tecnoshow, uma das principais feiras do agronegócio do país, foi adiada por tempo indeterminado. O evento estava marcado para ser realizado entre os dias 30 de março e 3 de abril, em Rio Verde, sudoeste de Goiás.

 

Por outro lado, a 75ª Exposição Agropecuária de Goiânia, na qual são realizados vários shows musicais, manteve a programação de realização entre os dias 15 e 24 de maio. A organização, porém, diz que está buscando orientações sobre o assunto junto ao governo.

 

Outro evento confirmado até então é a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Segunda principal festa católica do país, a cerimônia segue "seu cronograma sem qualquer alteração" e agendada para o período de 26 de junho a 5 de julho, conforme informações divulgadas nesta sexta-feira pela Associação Filhos do Pai Eterno, responsável pela organização.

 

Em relação à Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás, a data de realização segue sendo durante a Semana Santa, como tradicionalmente ocorre. O que ainda será decidido, segundo a Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT), é se o público poderá participar do evento.

 

No esporte, foi proibida a presença de torcedores nas partidas do Campeonato Goiano de Futebol.

Procissão do Fogaréu será realizada, mas presença do público ainda é indefinida — Foto: Vitor Santana/G1

 
 

Bibliotecas e teatros fechados

 

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) cancelou toda a programação deste final de semana, entre 13 e 15 de março. Os eventos serão reagendados e as novas datas divulgadas assim que forem definidas. Veja as unidades que não vão abrir:

 

  • Arquivo Histórico Estadual; Biblioteca Braille, Biblioteca Estadual Pio Vargas, Centro Cultural Martim Cererê, Cine Cultura, Cine Teatro São Joaquim, Escola de Artes Visuais, Galeria de Artes, Frei Nazareno Confaloni, Galeria Sebastião dos Reis, Gibiteca Jorge Braga, Museu da Imagem e do Som de Goiás, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Ferroviário de Pires do Rio, Museu Pedro Ludovico, Museu Zoroastro Artiaga, Orquestra de Violeiros, Orquestra Filarmônica de Goiás, Palácio Conde dos Arcos, Teatro de Pirenópolis,Teatro Goiânia e Vila Cultural Cora Coralina.

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) seguirá com as sessões plenárias, mas foi proibida a presença da população nas galerias. Além disso, foi facultado que gestantes, estagiários e servidores idosos estão dispensados do trabalho até o final do mês.

Já a Câmara Municipal de Goiânia suspendeu as sessões especiais e solenes, bem como audiências públicas já agendadas. Apenas as sessões ordinárias estão mantidas.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), por sua vez, também cancelou qualquer evento que tenha aglomeração de pessoas nas dependências do Poder Judiciário.

 
Fonte:G1-GO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO