O vereador Adilson Gonçalves (PT), de 57 anos, foi o primeiro caso confirmado de coronavírus em Montividiu, no sudoeste de Goiás, e recebeu alta no domingo (19). Ao chegar em casa em uma ambulância, ele foi aplaudido por vários parentes, que comemoraram a recuperação dele.
O político contou que tudo começou como uma gripe forte. O quadro foi evoluindo, até que precisou ser internado no Hospital de Campanha em Goiânia no último dia 8 de abril, onde ficou por 11 dias, de acordo com a prefeitura da cidade.
Gonçalves disse que soube do diagnóstico assim que saiu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que ficou muito assustado.
“Minha reação foi de muita tristeza, não foi fácil para mim. Foi muito angustiante para e mim e para a minha família. Também foi muito difícil ficar sozinho num quarto isolado fazendo o tratamento”.
“Houve momentos que achei que não retornaria”, disse.
Gonçalves disse ainda que continua se sentindo fraco e com tonturas, mas está em casa após se recuperar da doença. Depois de dias de agonia, ele fez ainda um pedido à população.
“Gostaria de fazer um alerta: se previna. Não é brincadeira. Só eu sei o que passei. Foram momentos de muita angústia, mas pela honra e gloria de Jesus agora estou aqui”, afirmou.
Fonte:G1-GO