As polícias Civil, Militar, e Rodoviária Federal apresentaram à imprensa, nesta quarta-feira (22), detalhes de uma operação que culminou com a morte de três suspeitos de roubo de cargas durante confronto na BR-153, perto de Hidrolândia, cidade distante 37 quilômetros de Goiânia. Com o grupo, os policiais apreenderam três armas de fogo de grosso calibre, um bloqueador de sinal rastreador e até um simulacro de fuzil.
Há uma semana que equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), da PRF, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia descobriram que criminosos agiriam durante o feriado na BR-153. As equipes então se dividiram, e, na manhã de terça-feira (21), perto de Hidrolândia, tentaram abordar três suspeitos que ocupavam um Corolla roubado, que já estava com placas clonadas.
Quando receberam o sinal para encostar, os suspeitos – segundo a polícia – atiraram contra os policiais e fugiram em alta velocidade. Após uma perseguição que durou mais de 10 minutos, o motorista perdeu o controle do volante e capotou o carro, que só parou após cair em uma ribanceira às margens da rodovia. Atingidos no confronto e feridos no capotamento, os três suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, todos já haviam sido presos anteriormente por roubo de cargas.