Após um longo período sem a realização da Feira-Livre de Rialma, neste domingo (26/04) o Prefeito Fred Vidigal liberou através de decreto, o funcionamento da feira. Para que a feira pudesse funcionar nar, alguns critérios deveriam ser obedecidos, tais como, o uso de máscaras, espaço de 1,5m entre as pessoas, não consumir alimentos e etc.
A equipe da Vigilância Sanitária esteve no local para fiscalizar os comerciantes e os consumidores, além deles, alguns estagiários da área da saúde fizeram um trabalho de orientação. Aí que está o grande problema, em conversa com a equipe de reportagem do Jornal Fala Mais, os estagiarios nos disseram que grande parte da população não aceitou as orientações, em alguns casos, foram desrespeitados e alguns estagiários tiveram medo até de serem agredidos.
Para piorar tudo, segundo os estagiários, havia um pastor que estaria pregando contra o uso das máscaras, deixando tudo ainda mais confuso, eles se sentiram muito mal com tudo que passaram, pois estavam ali com a melhor das intenções e cumprindo com sua missão que é ajudar a salvar vidas.