Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de explorar sexualmente de quatro adolescentes, de 14 anos, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PC), ele oferecia dinheiro e presentes para que as vítimas se submetessem a favores sexuais.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (5) após a Vara Criminal da Comarca de Cidade Ocidental expedir mandado de prisão temporária contra o suspeito. A corporação deflagrou a Operação Falso Amigo e o localizou no Centro da cidade.
As investigações apontam que o homem aproximava das famílias das vítimas e começava uma relação de amizade e confiança com os membros. Logo após que isso acontecia, ele realizava as investidas de cunho sexual com os menores. O suspeito pedia fotos nuas dos adolescentes e, com um deles, segundo conversas flagradas em um aplicativo de mensagem, o homem chegou a praticar o ato sexual.
Ele foi encaminhado para o presídio da cidade e encontra-se sob disposição do Poder Judiciário. Ele foi autuado por favorecimento de prostituição ou de outras forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável. Caso for condenado, o ele pode pegar de quatro a 10 anos de prisão.
A divulgação da imagem e do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, porque visa a identificação de eventuais outros crimes desta natureza cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas vítimas que possam fazer seu reconhecimento, de modo a atender a primazia do interesse público.
*Com Informações Mais Goiás