Um grupo de manifestantes interdita, nesta segunda-feira (15), os dois sentidos da BR-153, na altura do Paço Municipal, em Goiânia, e causa um congestionamento de 5 km. O ato acontece após entrar em vigor o decreto que restringiu o funcionamento de atividades não essenciais por mais 14 dias, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 na capital.
O ato, que começou por volta das 9h, teve início em frente ao prédio da prefeitura. Por volta das 12h, o grupo se deslocou para a BR-153. Segurando faixas e cartazes, os manifestantes pedem a flexibilização das medidas de restrições.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais tentam negociar com comerciantes e trabalhadores a liberação da rodovia, mas eles seguem irredutíveis e pedem uma reunião com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos). Por isso, a recomendação da corporação é que motoristas evitem passar pelo local.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Goiânia, na tarde desta segunda-feira, por mensagem de texto, e aguarda retorno sobre o pedido dos manifestantes de se reunirem com o prefeito da capital para discutir medidas de flexibilização do decreto.
*Com Informações G1-GO