Um pai foi preso suspeito de estuprar a própria filha de 5 anos, em Anápolis. A prisão ocorreu na segunda-feira (9) após a investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) descobrir que a menina era violentada constantemente pelo pai, que tem 29 anos. Um exame de corpo de delito, solicitado pela polícia, também identificou vestígios de agressão sexual no órgão íntimo da criança.
O caso chegou à delegacia após a mãe de uma amiga da menina, onde ela passava o dia brincando, gravar os relatos e entregar os áudios à Polícia Civil.
"A criança afirmou que eram atos libidinosos, não chegou a ocorrer penetração. Porém, os atos libidinosos chegaram a deixar vestígios na genitália", esclareceu a delegada da DPCA, Kenia Segantini.
Segundo a polícia, o pai fugiu de Anápolis após o início das investigações, mas foi localizado e preso durante o cumprimento de mandado de prisão temporária.
A delegada Kenia Segantini contou que o homem tem passagens por uso de drogas, violência doméstica contra a companheira e a própria mãe.
A menina e o irmão, que tem 8 anos, estão morando com a avó paterna. A mãe das crianças vive com outro companheiro e com os outros filhos que não são do investigado.
"A criança, a época do fato, morava com o pai e o irmão apenas. A mãe teve conhecimento do ocorrido após o registro policial", contou a delegada.